Começando por falar daqueles que são os favoritos á vitoria no jogo de sábado para a Supertaça de Portugal, o F.C.Porto, tem demonstrado durante esta pré-época que tem tudo para continuar na senda das vitórias e a dar alegria aos adeptos portistas.
Depois das saídas de jogadores fulcrais da época transacta (P. Assunção e Bosingwa), o F.C.P teve de se reforçar no mercado de Verão e a meu ver conseguiu colmatar essas saídas. Com a estrutura da época anterior e a cultura portista devidamente cimentada, jogadores como Rodriguez, Hulk, Guarin, Tomas Costa, Sapunaru e Rolando têm tudo para se tornar grandes no Dragão e ajudar o Porto a tornar se cada vez mais forte (finalmente um conjunto de bons reforços com possibilidade de entrar directamente para o 11 inicial fortalecendo o plantel, dando lhe qualidade e não quantidade e todos eles com grande margem de progressão).
No jogo que dá inicio à época, no plano nacional, opõem-se as duas equipas mais fortes da época passada, vai ser com certeza um jogo muito disputado e muito forte no plano táctico como tem sido hábito nos jogos entre estes dois clubes nas ultimas épocas. Não me parece que possa ser um jogo espectacular, pois como referi estas são duas equipas fortes tacticamente e que vão tentar não permitir qualquer espaço ao adversário.
Espero sobretudo a vitória do FCP que já lhe anda a fugir à algum tempo frente àquele que tem sido o adversário mais difícil dos últimos anos, aguardo com alguma ansiedade a equipa que Jesualdo vai apresentar e só espero que não altere os princípios de jogo do FCP com vista a encaixar no sistema sportinguista, pois isso só nos tem trazido dissabores. Jogando em 4-3-3 o Porto pode trazer a primeira taça da época (tirando taças amizade e coisas do género) e dar o primeiro presente da época aos seus adeptos que se têm habituado a ganhar grande parte dos troféus nacionais e não se conformam com derrotas frente aos seus rivais.
Quanto ao SCP, espero a ver uma equipa idêntica á do ano anterior tanto nos jogadores em campo como no modelo de jogo, apesar das boas aquisições estes vão se ver privados de dois grandes jogadores, Liédson e Vuckcevic (para mim o único com lugar no 11 portista) apesar de poderem contar com Rochemback e Hélder Postiga, parece me que ainda estão um pouco aquém dos seus rivais de sábado, espero acima de tudo profissionalismo por parte dos atletas do SCP e que ajudem a proporcionar um bom espectáculo de futebol a todos os amantes da modalidade. Saudações portistas.
Quanto aos onzes no jogo da Taça gostava de ver jogar:
FCP: Helton, Sapunaru, B.Alves, P.Emanuel, Fucile (Lino), R.Meireles, Guarin (T.Costa), Lucho, Rodríguez, Lisandro e ... Quaresma.
SCP: Patrício, Abel, Tonel, Polga, Caneira (Grimi), Veloso, Rochemback, Moutinho, Izmailov, Djalo e Derlei.
Espero poder assistir a um bom jogo por parte das três equipas que vão entrar em campo e acima de tudo que o Porto possa trazer a Taça para o Norte do país, pois tem todas as condições para isso e os adeptos do Dragão só se alimentam de vitórias, vitórias e mais vitórias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Diria mais, o FCPorto está cada vez mais nacional...
Em conferencia de imprensa um jornalista pergunta a Hulk:
-Como se sente com esta derrota do Porto perante o Sporting?
Ao que Hulk responde...
-Claro que estou triste ...mas bem la no fundo até que sou verde...
Enviar um comentário