Irei ordenar os meus comentários quanto a matéria de contratações por importância hierárquica, clube a clube:
1. SL Benfica Aimar, Reyes, Carlos Martins, Rúben Amorim, Urreta, Balboa, Sídnei, Yebda, Jorge Ribeiro e até Felipe Bastos. São as novas caras de um Benfica mais jovem, mais atraente e mais veloz, em concordância com o perfil do novo técnico Quique Flores. Quanto a saídas destacam-se Rui Costa, Petit, Adu, Nuno Assis e um Cristiano Rodrigues…
Foi uma pré-época sempre em crescendo (o que não era difícil face às primeiras exibições...), já que o novo treinador quis dar oportunidades a todos os componentes daquela colónia de férias que parecia o Caixa Futebol Campus. A reformulação do plantel foi conseguida a seu tempo e o Benfica é, neste momento, um claro candidato à revalidação do título (de 2004/2005).
2. Vitória SC O Vitória é, na minha opinião, aquela equipa pela qual todos torcemos e gostamos quando vence, menos no jogo contra o nosso clube de coração. Manuel Cajuda tem que agradecer ao seu presidente, já que o Vitória conseguiu reforçar o seu plantel, no verdadeiro sentido da palavra. Nuno Assis terá sido a mais sonante e do agrado dos vimaranenses, já que é um jogador “da casa”. Resta saber como se dará o Vitória na Champions, caso se apure. Isto porque temos vários exemplos que não sugerem bons presságios. Boavista, U.Leiria e Paços de Ferreira são exemplos de participações razoáveis na Europa, acompanhadas de participações medíocres na Liga Portuguesa. Boa sorte, Vitória!
3. Sporting CP Quanto aos nossos eternos adversários lagartos, agradou-me bastante a política de contratações leonina. Isto porque não foram muitos os reforços, mas são jogadores que sabem para o que vêm. Postiga, Caneira e Rochemback são os nomes dos reforços. Deste modo, o Sporting tem uma clara vantagem ao nível da estabilidade do plantel face aos concorrentes. Foram parcas as contratações, não se pode dizer que tenham sido grandes investimentos, mas são jogadores que não precisam do tal período de adaptação característico da maioria dos reforços.
4. FC Porto Quanto aos nossos adversários portistas, a espinha dorsal mantém-se. No entanto a dúvida acerca de Quaresma persiste. Em minha opinião é uma saída inevitável que apenas peca por ser tardia em prejuízo da progressão do próprio jogador. É claramente o grande favorito à conquista do campeonato. Como reforços ingressaram jovens como Guarín (bem conhecido pelos amantes de FM), Tomás Costa, um tal Cristiano Rodrigues, Rolando, Sapunaru e Hulk. Este último parece-me a maior surpresa, já que não me lembro de nenhum ponta-de-lança que tenha mostrado no clube do Norte tamanha facilidade na primeira adaptação.
O facto desta ordem hierárquica coincidir com a classificação invertida dos 4 primeiros classificados da época é PURA COINCIDÊNCIA.
Veremos o que irá acontecer... Cá estaremos para acompanhar todo o campeonato (dentro e fora dos relvados). Assim me despeço no meu primeiro post neste blog com tamanho potencial!!!
in La Gazzetta dello Sport, 12/08/2008
1 comentário:
"São as novas caras de um Benfica mais jovem, mais atraente e mais veloz"
http://china.goal.com/images/23667_hp.jpg
http://www.as.com/recorte/20070917dasdasftb_10/C280/Ies/20070917dasdasftb_10.jpg
Sem dúvida que o Benfica está mais atraente... próximas contratações:
Marco Paulo e Dinda
PS- VIVA AO BEM-FICA!! a ver se desta não FICA em quarto...
Enviar um comentário