terça-feira, 26 de agosto de 2008

Falsa Partida

Viagem atribulada a que o SLB fez a Vila do Conde. As condições atmosféricas não facilitaram, “é igual para os dois lados” podem contra-argumentar, aceito. As duas equipas não beneficiaram, mas, ainda assim convenço-me que o Benfica sentiu mais as adversidades por jogar como visitante.

Facto mais preponderante para o deslize em Vila do Conde foi a lesão de Carlos Martins, para mim, o verdadeiro maestro no jogo benfiquista. No entanto, não querendo desculpar o desaire, se houver altura para perder pontos julgo que esta é a altura “menos má” para acontecer.

Posto isto, torna-se ainda mais decisivo o jogo deste fim-de-semana. A questão é simples, no final do jogo a diferença pontual para o FC Porto será: +1, -2 ou -5! Mesmo assim, pessoalmente, tenho plena confiança para o próximo clássico, já que face ao jogo com Rio Ave, haverá reforços já no onze inicial: Reyes e Di María. Este último, com um novo colar idêntico ao de Nélson Évora, traz consigo uma grande motivação da maneira como se exibiu ao serviço da selecção argentina em Pequim. Quanto a JA Reyes, será posto à prova num tipo de jogo a que vem habituado ao longo da sua carreira.

Quanto a Nélson, esse já não entrará nas contas de Quique Flores. O Benfica não terá grandes benefícios com a verba que envolve o negócio; Nélson, sim. Vai ter o desafio que deve desejar há muito: lutar pela permanência na Liga Espanhola é desafio que qualquer futebolista deseja… São opções, é o profissionalismo a falar mais alto… Já reparei que Miguel Lopes, do Rio Ave, é hipótese para o lugar de Nélson. No entanto, não será opção para o onze inicial, algo que, na minha opinião, é necessário.

Deixando votos de que o clássico deste fim-de-semana seja farto em emotividade, despeço-me opinando, como sempre, acerca do onze inicial para este jogo:

Quim, Maxi, Luisão, Katsouranis, Léo, Yebda, Carlos Martins, Reyes, Di María, Aimar e Cardozo.

Saudações,
Tiago Soares

Sem comentários: